Recursos Humanos

Uma combinação vencedora

Uma atual cooperação com o departamento de segurança aumenta as chances de um recrutamento bem sucedido.

Localizar e recrutar um funcionário adequado é um processo complicado. Os candidatos devem apresentar uma combinação de habilidades e qualidades relevantes em diversas áreas: habilidades profissionais, habilidades pessoais e confiabilidade. Além disso, o processo de recrutamento é geralmente executado em um cronograma apertado, com a necessidade de atingir metas, preencher cargos ou realizar um recrutamento em massa.

No entanto, é importante não comprometer o processo quanto à integridade dos candidatos, sua conformidade com o código moral da organização e seu reconhecimento da importância dos relatórios. Enquanto o recrutamento de um funcionário inadequado pode levar ao desperdício de recursos preciosos, uma sabotagem intencional por parte do funcionário pode prejudicar a atividade, a reputação e a moral do grupo. Além do roubo e da perda física, a revolução da informação possibilita que cada funcionário acumule e elimine informações importantes e segredos comerciais.

Um conhecimento mais profundo do candidato pode contribuir para um melhor enfrentamento dos desafios de recrutamento. Ter um canal de comunicação eficaz e frutífero entre o recrutamento e os departamentos de segurança da organização serve a esse propósito. Essa combinação de forças ajuda a traçar o retrato mais amplo e preciso do candidato quanto possível, incluindo seus traços profissionais, pessoais e comportamentais. ​

Os testes de confiabilidade mais avançados do mundo

 

A fim de facilitar a cooperação entre os departamentos e extrair o melhor disso, desenvolvemos os testes de confiabilidade Integrity Meter (informações detalhadas são fornecidas abaixo). Os testes são facilmente integrados nos processos de trabalho de ambos os departamentos e, com a ajuda deles, o recrutamento dos melhores funcionários é possível. É importante notar que nossa suposição básica é que a maioria dos candidatos são honestos, e os testes só nos permitem classificar os poucos que não são e que podem representar um risco para a organização.

Com base em nossa familiaridade com o mundo organizacional, formulamos alguns pontos que podem promover a cooperação ideal:

  • É importante reconhecer os desafios de recrutamento, bem como o desafio de evitar perdas físicas e conceituais.

  • Deve-se reconhecer a similaridade e a diferença entre os processos de trabalho dos dois departamentos: coleta de CV versus check-up de antecedentes, testes de personalidade e habilidades versus testes de confiabilidade e entrevistas de emprego versus sessões de questionamento.

  • Além de cumprir as metas de recrutamento, deve-se levar em conta que os funcionários podem abandonar a organização (devido a problemas internos/pessoais, entre outras coisas).

  • O processo tem que ser claro e respeitável, e enfatizar que impedir a entrada de elementos negativos na organização não é menos do interesse do candidato do que da organização.

  • Desqualificar um candidato depois que ele foi escolhido leva à perda de recursos e sentimentos negativos. Testar a confiabilidade do candidato em um estágio inicial evita danos à organização e entra em conflito com o departamento de segurança.

  • Nos casos em que surgem constatações problemáticas em relação a um candidato, é importante incluir a equipe de segurança em seu questionamento e na tomada de decisões sobre sua confiabilidade.

 

Além disso, deve-se ter em mente vários pontos sobre o trabalho do departamento de segurança:

  • Além de questionar os funcionários, o departamento gerencia o sistema de segurança organizacional (e isso inclui a formulação de procedimentos e a execução de instruções) e é responsável por contatos com fatores de segurança externos.

  • O pessoal do departamento trabalha sob constante pressão para descobrir desvios, fraudes e roubos, e para aumentar a conscientização dos trabalhadores.

  • Os recursos do departamento são limitados e, portanto, é preciso encontrar o equilíbrio entre a natureza dos produtos e o resultado desejado.

  • Uma integração ideal de testes de confiabilidade e questionamento no processo de recrutamento.

Um processo padrão de recrutamento inclui as seguintes etapas:

Encontrar o candidato, assegurar uma entrevista de emprego, um teste de adequação (personalidade e habilidades), testes de confiabilidade e questionamento (quando necessário).

Para conciliar agilidade e eficácia do processo com o custo de seus vários componentes, vamos construí-lo com base nas seguintes suposições:

  • Os componentes mais custosos são as durações das entrevistas de emprego e o questionamento complementar.

  • A duração de um teste de personalidade e habilidades é significativamente maior do que a duração de um teste de confiabilidade.

  • Etapas que exigem coordenação entre os departamentos (questionamento ou entrevista por um executivo sênior) são mais complexas.

Como resultado, o seguinte processo é recomendado:

Aqui está um breve guia que explica os principais pontos do gráfico: 

  • Apesar de seu custo, a entrevista de emprego é colocada no início, a fim de verificar as informações do candidato e a adequação básica. 

  • É seguido por testes cujo custo é marginal por hora de trabalho, de acordo com a duração. 

  • Como o questionamento é significativamente mais caro que um teste, investigaremos todas as dúvidas que surgiram após o teste de confiabilidade somente se o candidato tiver passado com sucesso todos os testes. 

  • Etapas caras que requerem uma coordenação complexa devem ser colocadas no final do processo (por exemplo, o questionamento de um executivo sênior).

 

Um sistema de triagem inteligente e testes atualizados

A Integrity Meter oferece uma solução abrangente de diagnóstico, que inclui o “i-pass”, um sistema exclusivo de diagnóstico de personalidade e habilidades, combinado com um layout de testes de confiabilidade avançados, desenvolvidos com base em conhecimentos práticos e experiência.

As capacidades do sistema foram testadas e validadas por um psicometrista da Universidade de Haifa e verificadas por profissionais de segurança, recursos humanos e recrutamento. Além disso, os testes passam por processos de normalização e atualização, a fim de garantir sua adequação às mudanças na população. A utilização do sistema e dos testes estão em conformidade com os requisitos dos departamentos de recrutamento e segurança:

  1. Examinar todos os aspectos necessários para medir a adequação - habilidades profissionais, ajuste pessoal para o trabalho e para a organização e a integridade.

  2. Localização e inundação de dados vitais - o sistema fornece um relatório detalhado, incluindo fatos e suspeitas, que podem ser examinados usando ferramentas complementares, como uma verificação de antecedentes ou um questionamento frontal.

Além de impedir o recrutamento de funcionários inadequados, o uso do sistema também reduz os custos de manter dias de triagem. Como os testes exigem apenas um computador e um representante da organização, eles podem ser realizados em escritórios ou em qualquer outro lugar, sem a necessidade de alugar espaço e pagar testadores externos.

Principais vantagens adicionais:

  • Uma modificação completa das necessidades da organização - seleção de tópicos e idiomas e a construção de testes baseados em tarefas.

  • Máxima precisão - o processo de triagem concentra-se em habilidades e performances, sem viés emocional. Portanto, os resultados são mais precisos e permitem uma tomada de decisão informada sobre a escolha ou desqualificação de candidatos.

  • Simplicidade e transparência - os relatórios fornecem explicações detalhadas sobre os candidatos e permitem total consideração e gerenciamento correto do questionamento, se necessário.

  • Flexibilidade - o relatório permite ponderar dados adicionais que foram revelados durante novas verificações e questionamentos, a fim de tomar decisões informadas.

  • Revelar tentativas de ocultar informações - os únicos testes capazes de revelar uma omissão intencional de detalhes que são vitais para a tomada de decisões. Eles podem ser seguidos por questionamentos complementares.

  • Segurança da informação - a segurança da informação do sistema é gerenciada sob o padrão ISO-27001: 2013 e as diretrizes da Privacy Protection Authority. Além disso, você pode definir permissões para cada funcionário e evitar a exposição de informações confidenciais.

  • Experiência de usuário intuitiva - não há necessidade de conhecimento prévio. Os resultados do teste aparecem de forma clara e imediata, sem necessidade de análise de informações.

  • Fácil implementação - nossa equipe acompanha o processo de implementação, nos aspectos profissionais e técnicos.

  • Acompanhamento e orientação - para aproveitar ao máximo as informações reveladas no relatório, realizamos sessões de treinamento sobre questionamentos e verificação de antecedentes.

  • Suporte técnico e profissional on-line.

  • Atualizações e atualizações são realizadas automaticamente.

Serviços complementares. Em alguns casos, precisamos tomar ações complementares, a fim de permitir a utilização máxima das informações reveladas nos testes.
Oferecemos uma variedade de serviços complementares para organizações que não os realizam de forma independente:

  • Verificação de CV - verificando detalhes em locais de trabalho e instituições educacionais.

  • Verificação de antecedentes - testando e cruzando dados de bancos e dados jurídicos.

  • Questionamento complementar - questionando o candidato com o objetivo de esclarecer detalhes que surgiram no relatório de confiabilidade.

  • Questionamento completo - questionamento abrangente do candidato sobre todos os tópicos definidos pelo empregador.

Além disso, realizamos testes de credibilidade periódicos.

Este é um teste avançado que permite às organizações executar testes de credibilidade abrangentes ao longo do ano. O uso regular do teste permite que a organização tenha uma imagem precisa do que acontece na empresa e rastreie irregularidades, começando com o não cumprimento dos procedimentos internos e terminando com ações criminosas. A plataforma exclusiva permite a modificação completa do teste de confiabilidade às necessidades da organização, de forma a garantir resultados melhores e mais confiáveis ​​. Os testes também servem como ferramentas de prevenção e dissuasão, permitindo a prevenção de perdas e como lidar com distúrbios internos.

Quem é que voce esta procurando?

Ajudaremos você a se concentrar
no candidato certo.

Nosso endereço:

Av. Francisco Matarazzo 1752

Agua Branca

São Paulo.

Cep 05001-200

© All rights reserved to Integrity Meter LTD

Website design and construction: www.wixandme.com

integritymeter