Segurança

Focando-se em Prevenção de Perda

A cooperação atual com o departamento de recrutamento promove sucesso na prevenção de perda física e de informação

O gerenciamento da prevenção de perdas é um dos principais desafios enfrentados por uma organização moderna. As três principais razões para a grande complexidade são:

  1. Segurança versus conduta atual - enquanto a prevenção de perdas envolve todas as atividades da organização, uma tentativa de restringi-las pode perturbar a conduta atual da organização e evocar resistência. Por exemplo, uma verificação completa de trabalhadores e clientes em todos os pontos de saída impediria o roubo, mas também deteria trabalhadores e clientes, permitiria que eles não fossem confiáveis ​​e exigissem recursos valiosos.

  2. Falta de limites - a revolução da informação amplia a luta pela perda antecipada além dos limites físicos da organização. Vazamento de informações ou roubo tornaram-se fáceis de comprometer e difíceis de rastrear e têm um potencial destrutivo para a organização.

  3. Medir o sucesso econômico - em uma era em que tudo é mensurável e o sucesso é apresentado em uma forma numérica simples, é difícil quantificar o valor da prevenção de perdas. O valor econômico de apreender um ladrão é medido apenas pelo custo do produto que ele roubou? E quanto à dissuasão e ao custo da indenização para o funcionário corrupto? E como podemos quantificar o valor da perda de informação, vazamento de segredos comerciais e danos à reputação?

Para proteger a organização, mantendo a cooperação dos outros departamentos, um compromisso deve ser feito. Por exemplo, em vez de fechar hermeticamente a organização, encontraremos outras maneiras de minimizar os riscos:

  1. Colocar câmeras e detectores criará dissuasão e nos permitirá investigar o evento depois que ele ocorrer.

  2. Contagens de inventário e pesquisas nos permitirão descobrir perdas em retrospecto.

  3. O treinamento e a inclusão da equipe ajudarão a recrutá-los para apoiar a prevenção de perdas.

Perda mínima, lucro máximo para a organização

Se pudermos pensar nos funcionários como nossos parceiros na luta, e não como uma ameaça, lucraremos em vários níveis:

1. Motivação - criando uma parceria baseada em interesses entre os funcionários e a organização.

2. Cooperação - recrutar os funcionários para participar de nossa luta para evitar que a perda seja causada por fatores internos ou externos.

3. Minimizando a ameaça interna - minimizando o risco de uma sabotagem ser perpetrada por fatores intra-organizacionais.

A fim de alcançar a cooperação entre a organização e os trabalhadores, devemos encontrar um ponto de equilíbrio entre confiança cega e suspeita e alienação:

  • Atividade preventiva - um exame minucioso dos candidatos, a fim de impedir a entrada de elementos negativos na organização.

  • Treinamento e inclusão - recrutar os trabalhadores para apoiar as metas da organização evitará perdas internas e fornecerá informações preventivas.

  • Supervisão e controle - verificações periódicas para fins de solução de problemas ajudarão a minimizar o risco e aumentar a conscientização dos funcionários.

No entanto, o ponto-chave para alcançar o equilíbrio entre a prevenção e a atividade atual é lidar eficazmente com o portão de entrada mais importante da organização - o departamento de recrutamento. A cooperação ideal com o departamento de recrutamento permitirá que a organização proteja seus ativos e encontre as pessoas certas no momento certo, a fim de manter a liderança, estabilidade, velocidade e flexibilidade.

Os testes de confiabilidade mais avançados do mund

A fim de facilitar a cooperação entre os departamentos e fazer o melhor possível, desenvolvemos os testes de confiabilidade do medidor de integridade (informações detalhadas são fornecidas abaixo). Os testes são facilmente integrados nos processos de trabalho de ambos os departamentos e fornecem proteção máxima aos ativos e bem-estar da organização.

Com base em nossa familiaridade com o mundo organizacional, formulamos alguns pontos que podem promover a cooperação ideal:

  • É importante reconhecer os desafios de recrutamento, bem como o desafio de evitar perdas físicas e conceituais.

  • Deve-se reconhecer a similaridade e a diferença entre os processos de trabalho dos dois departamentos: coleta de CV versus check-up de antecedentes, testes de personalidade e habilidades versus testes de confiabilidade e entrevistas de emprego versus sessões de questionamento.

  • Além de cumprir as metas de recrutamento, deve-se levar em conta que os funcionários podem abandonar a organização (devido a problemas internos/pessoais, entre outras coisas).

  • O processo tem que ser claro e respeitável, e enfatizar que impedir a entrada de elementos negativos na organização não é menos do interesse do candidato do que da organização.

  • Desqualificar um candidato depois que ele foi escolhido leva à perda de recursos e sentimentos negativos. Testar a confiabilidade do candidato em um estágio inicial evita danos à organização e entra em conflito com o departamento de segurança.

  • Nos casos em que surgem constatações problemáticas em relação a um candidato, é importante incluir a equipe de segurança em seu questionamento e na tomada de decisões sobre sua confiabilidade.

  • O orçamento de recrutamento é limitado, portanto, é melhor escolher um teste de confiabilidade que minimize a necessidade de questionamentos complementares (o componente mais caro do processo de diagnóstico de confiabilidade), sem prejudicar as capacidades do teste.

Além disso, deve-se ter em mente vários pontos sobre o trabalho do departamento de recrutamento: 

  • O departamento de recrutamento é o rosto da organização e sua conduta afeta a maneira como a organização é percebida. 

  • A equipe do departamento está ciente da importância da confiabilidade, mas deve considerar outros fatores, como a adequação para o trabalho e o ambiente de trabalho.

  • Os gerentes do departamento operam sob constante pressão para recrutar candidatos, de acordo com objetivos quantitativos, qualitativos e de tempo. 

  • No mundo do recrutamento, é comum fazer uso de ferramentas estatísticas para avaliar a personalidade e as habilidades. 

  • Sem ferramentas de teste de confiabilidade, é difícil transformar uma entrevista de emprego em uma sessão de perguntas que trate de detalhes íntimos. 

  • Os recursos do departamento são limitados e, portanto, é importante encontrar o equilíbrio entre investir em testes e ferramentas externas e alcançar o resultado desejável.​

Combinação ótima entre testes de confiabilidade e questionamentos no processo de recrutamento

Um processo padrão de recrutamento inclui as seguintes etapas:
Encontrar o candidato, assegurar uma entrevista de emprego, um teste de adequação (personalidade e habilidades), testes de confiabilidade, questionamento (quando necessário).

Para conciliar agilidade e eficácia do processo com o custo de seus vários componentes, vamos construí-lo com base nas seguintes suposições:

  • Os componentes mais custosos são as durações da entrevista de emprego e o questionamento complementar.

  • A duração de um teste de personalidade e habilidades é significativamente maior do que a duração de um teste de confiabilidade.

  • Etapas que exigem coordenação entre os departamentos (questionamento ou entrevista por um executivo sênior) são mais complexas.

Como resultado, o seguinte processo é recomendado:

Aqui está um breve guia que explica os principais pontos do gráfico: 

  • Apesar de seu custo, a entrevista de emprego é colocada no início, a fim de verificar as informações do candidato e a adequação básica. 

  • É seguido por testes cujo custo é marginal por hora de trabalho, de acordo com a duração. 

  • Como o questionamento é significativamente mais caro que um teste, investigaremos todas as dúvidas que surgiram após o teste de confiabilidade somente se o candidato tiver passado com sucesso todos os testes. 

  • Etapas caras que requerem uma coordenação complexa devem ser colocadas no final do processo (por exemplo, o questionamento de um executivo sênior).

Um sistema de triagem inteligente e testes atualizados:

A Integrity Meter oferece uma solução abrangente de diagnóstico, que inclui o “i-pass”, um sistema exclusivo de diagnóstico de personalidade e habilidades, combinado com um layout de testes de confiabilidade avançados, desenvolvidos com base em conhecimentos práticos e experiência.​

As capacidades do sistema foram testadas e validadas por um psicometrista da Universidade de Haifa e verificadas por profissionais de segurança, recursos humanos e recrutamento. Além disso, os testes passam por processos de normalização e atualização, a fim de garantir sua adequação às mudanças na população.

A utilização do sistema e dos testes está em conformidade com os requisitos dos departamentos de recrutamento e segurança:

  1. Examinar todos os aspectos necessários para medir a adequação - habilidades profissionais, ajuste pessoal para o trabalho e para a organização e integridade.

  2. Localização e inundação de dados vitais - o sistema fornece um relatório detalhado, incluindo fatos e suspeitas, que podem ser examinados usando ferramentas complementares, como uma verificação de antecedentes ou um questionamento frontal.

Além de impedir o recrutamento de funcionários inadequados, o uso do sistema também reduz os custos de manter dias de triagem. Como os testes exigem apenas um computador e um representante da organização, eles podem ser realizados em escritórios ou em qualquer outro lugar, sem a necessidade de alugar espaço e pagar testadores externos.

 

Principais vantagens adicionais:

  • Uma modificação completa das necessidades da organização - seleção de tópicos e idiomas e a construção de testes baseados em tarefas.

  • Máxima precisão - o processo de triagem concentra-se em habilidades e performances, sem viés emocional. Portanto, os resultados são mais precisos e permitem uma tomada de decisão informada sobre a escolha ou desqualificação de candidatos.

  • Simplicidade e transparência - os relatórios fornecem explicações detalhadas sobre os candidatos e permitem total consideração e gerenciamento correto do questionamento, se necessário.

  • Flexibilidade - o relatório permite ponderar dados adicionais que foram revelados durante novas verificações e questionamentos, a fim de tomar decisões informadas.

  • Revelar tentativas de ocultar informações - os únicos testes capazes de revelar uma omissão intencional de detalhes que são vitais para a tomada de decisões. Eles podem ser seguidos por questionamentos complementares.

  • Segurança da informação - a segurança da informação do sistema é gerenciada sob o padrão ISO-27001: 2013 e as diretrizes da Privacy Protection Authority. Além disso, você pode definir permissões para cada funcionário e evitar a exposição de informações confidenciais.

  • Experiência de usuário intuitiva - não há necessidade de conhecimento prévio. Os resultados do teste aparecem de forma clara e imediata, sem necessidade de análise de informações.

  • Fácil implementação - nossa equipe acompanha o processo de implementação, nos aspectos profissionais e técnicos.

  • Acompanhamento e orientação - para aproveitar ao máximo as informações reveladas no relatório, realizamos sessões de treinamento sobre questionamentos e verificação de antecedentes.

  • Suporte técnico e profissional on-line.

  • Atualizações e atualizações são realizadas automaticamente.

 ​

Serviços complementares

Em alguns casos, precisamos tomar ações complementares, a fim de permitir a utilização máxima das informações reveladas nos testes.

Oferecemos uma variedade de serviços complementares para organizações que não os realizam de forma independente:

  • Verificação de CV - verificando detalhes em locais de trabalho e instituições educacionais.

  • Verificação de antecedentes - testando e cruzando dados de bancos de dados jurídicos.

  • Questionamento complementar - questionando o candidato com o objetivo de esclarecer detalhes que surgiram no relatório de confiabilidade.

  • Questionamento completo - questionamento abrangente do candidato sobre todos os tópicos definidos pelo empregador.

Além disso, realizamos testes de credibilidade periódicos. Este é um teste avançado que permite às organizações executar testes de credibilidade abrangentes ao longo do ano. O uso regular do teste permite que a organização tenha uma imagem precisa do que acontece na empresa e rastreie irregularidades, começando com o não cumprimento dos procedimentos internos e terminando com ações criminosas. A plataforma exclusiva permite a modificação completa do teste de confiabilidade às necessidades da organização, de forma a garantir resultados melhores e mais confiáveis ​​. Os testes também servem como ferramentas de prevenção e dissuasão e permitem a prevenção de perdas e lidar com distúrbios internos.

Quem é que voce esta procurando?

Ajudaremos você a se concentrar
no candidato certo.

Nosso endereço:

Av. Francisco Matarazzo 1752

Agua Branca

São Paulo.

Cep 05001-200

© All rights reserved to Integrity Meter LTD

Website design and construction: www.wixandme.com

integritymeter